Redes Sociais

Pages

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A EVOLUÇÃO DA BANDA FORFUN



No início parecia apenas uma "brincadeira" de quatro garotos. Fazendo um som inspirado no punk-rock e hardcore californiano das bandas Blink-182, Green Day e Sun 41. Com letras simples e temas adolescentes, mas, com muita sinceridade, em seu primeiro disco oficial "Teoria Dinâmica Gastativa"(2005). 


A partir do álbum "Polisenso", lançado em 2008, os cariocas começaram a trilhar outros caminhos. Seja na sonoridade, misturando rock com reggae, funk e rap. Ou, nas composições, com temas mais sérios, como a preservação na natureza e o consumismo desenfreado.


Em 2011, a banda Forfun provou que não surgiu somente para criar modismos, pois, o seu último trabalho "Alegria Compartilhada" elevou a banda a um outro patamar. As influências de vários estilos contínua, só que agora com muito mais maturidade, leveza  e uma pitada de música brasileira. 


"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


4 comentários:

  1. bom post mas tem um antes do teoria que o das pistas de sk8 para pistas de dança se nao me engano

    ResponderExcluir
  2. esse "das pistas de skate pras pistas de dança" realmente foi lançado antes, era um disco independente.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o Forfun desde o começo, gosto muito!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o primeiro álbum deles é o "Das Pistas de Skate às Pistas de Dança", mais a banda não considera como um disco oficial, por isso deixei de fora.

    ResponderExcluir

 

Seguidores