Quando um filho decide seguir os passos de seu pai, principalmente na música, algumas pessoas dizem que está no sangue. Não está comprovado cientificamente que o dom é hereditário, mas, há quem acredite nisso. Eu já penso diferente, para mim o fato de crescerem em um ambiente rodeado pela música, os filhos acabam optando por seguirem a carreira musical. Isto acontece em vários gêneros, e no heavy metal não poderia ser diferente.
Citarei alguns exemplos de filhos de metaleiros, que adquiriram a "DNA Metal" de seus pais :
Rise To Remain, grande sensação da cena metal britânica, tem como vocalista Austin Dickinson , filho de Bruce Dickinson. Quem espera alguma semelhança sonora entre o Iron Maiden está enganado, pois não tem nada a ver com o grupo, é um som mais moderno onde o grande destaque é o vocal de Austin alternando um vocal gutural com o melódico.
"Tears Of The Dragon" - Bruce Dickinson
"Bridges Will Burn" - Rise To Remain
Na família Cavalera o metal sempre falou mais alto. Os filhos de Max, Zyon e Igor (em homenagem ao seu tio) mostram que também sabem fazer barulho. Começaram na banda Mold Breaker, e agora tocam no grupo Lody Kong.
Steve Harris é outro integrante do Iron que teve um primogênito que seguiu o caminho da música. A sua filha Lauren seguia carreira solo e agora é vocalista da banda Six Hour Sundown.
"Blood Brothers" - Iron Maiden
"Shadow Of My Past" - Six Hour Sundown
"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"
Nenhum comentário:
Postar um comentário