Regravar uma canção não é uma tarefa fácil, muitas vezes é mais difícil que compor suas próprias músicas. Não basta apenas fazer uma cópia descarada da original.
Um bom músico tem a capacidade de transformar uma música, dando uma nova identidade musical para ela.
Os caras do Eagles of Death Metal sabem realmente como fazer uma versão digna de ser ouvida. Conseguiram dar um arranjo super divertido para o clássico "It´s So Easy" do Guns N´ Roses.
Dizem por aí que não existe idade certa para se ouvir heavy metal. Até a terceira idade cai nas graças do ritmo acelerado e as guitarras distorcidas presente nas músicas do gênero. Mesmo, que a intenção seja somente atormentar seus vizinhos.
Na Suécia, um casal de idosos estavam incomodados com os ruídos sexuais que vinham da casa ao lado, e para se vingar instalaram uma aparelhagem de som em direção a parede dos moradores barulhentos.
A trilha sonora escolhida para a vingança foram as canções da banda Iron Maiden. Diariamente, os "velhinhos" ouviam os clássicos da "Donzela de Ferro" no volume máximo até as quatro horas da manhã.
Claro que isso não ficaria assim, então a polícia foi chamada para acabar com a alegria dos aposentados. Quando os "homens da lei" arrombaram a porta foram recebidos ao som de "Afraid To Shot Strangers".
Ouça a canção que recepcionou os policiais abaixo:
O que nunca pode faltar em nossas vidas é a alegria, mesmo quando passamos por dificuldades e nos confrontamos com algum problema.
Sem ela acabamos se abatendo e perdemos a esperança, então, nunca deixe de celebrar a vida com muita felicidade e compartilhar sorrisos por onde passa.
Confira abaixo, dez canções que deixarão a sua vida com um pouco mais de alegria: "June Afternoon" - Roxete
Esta música descreve literalmente uma tarde alegre e o clipe é bem colorido e muito alto-astral.
Alegria = festa ou vice-versa, a letra dessa música da banda gaúcha é simples e curta, mas define muito bem o que é diversão. Por isso, não se esqueça se alguém te convidar para uma festa não deixe de ir, mesmo sem dinheiro.
Sucesso do aclamado álbum "Out Of Time" com a participação de Kate Pierson vocalista da banda B-52´s incentivando as pessoas a se unirem para espalhar a alegria.
"Twist And Shout" - Ferris Bueller´s Day Off Scene
Um grandes clássicos dos Beatles, apesar de não ser composta por eles. Mas, o vídeo que eu escolhi é o da famosa cena do filme "Curtindo A Vida Adoidado", no qual o protagonista faz toda cidade dançar ao som desta música.
A versão original desta música é o samba-enredo da escola de samba União da Ilha de 1982. Na voz de Fernanda Abreu ela virou um samba-funk muito animado.
Com certeza essa uma música é uma verdadeira celebração a alegria de viver. Esta canção é mais conhecida na interpretação de Louis Armstrong, mais eu escolhi colocar a versão de Joey Ramone vocalista dos Ramones.
Muitos ídolos da música não fazem mais parte deste mundo, embarcaram em uma viagem eterna para o céu, ou o inferno!Não sabemos ao certo.
Mas, se a história tivesse sido outra? Se o destino não fosse tão cruel com eles? Se a ceifadora de almas não tivesse arrancado o dom de viver deles? O que estariam fazendo hoje em dia?
Pensando nesta possibilidade, o site Buzzfeed criou uma série de imagens e legendas de como seria a realidade de alguns músicos se ainda estivessem vivos.
Confira como seria a vida de alguns artistas nos dias de hoje abaixo:
Freddie Mercury, 67 anos
Elton John, Katy Perry e Freddie Mercury na premiação da Fundação Freddie Mercury contra a AIDS em Hollywood.
2Pac, 42 anos
O diretor Tupac e sua mulher, Jada Pinkett Shakur, chegam a festa de lançamento do último filme do músico em Nova York.
Kurt Cobain, 46 anos
O recluso músico e artista faz uma rara aparição no Museu de Arte Moderna de Nova York para acompanhar a exposição de sua amiga Tilda Swinton. Um retrospectiva do trabalho de Cobain como artista plástico será inaugurada na próxima semana no mesmo local.
Amy Winehouse, 30 anos
A cantora participa de uma sessão de terapia de grupo na clínica Priory, em Londres, onde dois anos antes, começou o tratamento para sua dependência de drogas e álcool. Embora ocupada sendo mãe e produtora, Winehouse está comprometida com a sua sobriedade e participa regularmente em muitas das reuniões da clínica.
Jimi Hendrix, 69 anos
Barack Obama e Lady Michelle aplaudem Hendrixdurante uma festa em homenagem ao ex-presidente John F. Kennedy em Washington.
Sid Vicious, 56 anos
O músico, nascido John Simon Ritchie, é fotografado observando a janela da penitenciara Rikers Island, em Nova York. Sid cumpre pena de prisão perpétua por ter assassinado em 1978 sua então namorada, Nancy Spungen.
Jerry Garcia, 69 anos
Jerry Garcia compartilha uma foto de sua conta no Instagram anunciando um novo sabor da Ben & Jerry em homenagem ao seu 69 º aniversário. John Lennon, 73 anos
O músico e sua esposa, Yoko Ono, chegam para uma cerimônia em homenagem ao Beatle George Harisson em Liverpool. The Notorious B.I.G., 41 anos
Os sócios Jay-Ze Notorious B.I.G. torcem pelo time de basquete do qual são donos, o Brooklyn Nets, ao lado da primeira-dama Beyoncé e Puff Daddy. "A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"
Sabe aqueles assuntos que causam um baita falatório, principalmente com críticas em cima de críticas. O papo da vez é o retorno a atividade dos ex-integrantes do Charlie Brown Jr.
Alguns acharam cedo demais para isso, dizendo que não esperaram nem o corpo esfriar. Em primeiro lugar, a única pessoa com o direito de ser contra é o filho do Chorão.Pelo que eu percebi está totalmente a favor, então, quem somos nós para não aprovarmos a volta deles.
Outra coisa, vocês largariam seus empregos após perderem um ente querido, tenho certeza que não. Pois é, a vida continua e o bonde segue, este é o trabalho deles, é o que fazem de melhor, deixem eles tocarem numa boa.
Um dos maiores motivos da polêmica foi o fato do Champignon assumir os vocais, mas, me digam outro capaz de fazer isto. Ele foi um dos fundadores do grupo, tem uma história de grandes glórias na banda, por que não ser a nova voz do CBJr ou preferem um calouro desses programas de TV que tem por aí.
Muitos não gostaram também da primeira apresentação ao vivo para a mídia que aconteceu neste sábado no Altas Horas. Temos que pensar o seguinte, com certeza o tempo de ensaio com a nova formação foi pouco é bem diferente quando se está anos na estrada juntos. Para o Champ é como se estivesse começando novamente, largar o baixo e cantar livre e solto é novidade pra ele.
Vamos parar de falar mal e apoiar esta nova fase do grupo, A Banca surgiu para continuar o legado deixado pelo Chorão e não para ser igualado ao Charlie Brown.
Assista o vídeo de "Samba Makossa" com a participação do Marcelo D2 no programa Altas Horas abaixo:
Fabio Brasil, baterista dos Detonautas transformou um cômodo de sua casa em estúdio, onde os móveis dão lugar aos músicos e seus instrumentos.
Aproveitando o local batizado de Mobília Space, o batera criou um projetocom a proposta de convidar artistas novos e consagrados para tocarem ao vivo.
As apresentaçõesserão gravadas e divulgadas no canal Mobília Sessions do Youtube. Inclusive, um dos vídeos já disponíveis é de uma música inédita do grupo carioca.
Palhetas não servem apenas para tocar e sumirem do nada quando mais precisamos delas. Elas também podem ser usadas para criar belíssimas obras de arte.
Pensando nisso, Ed Chapman retratou Jimi Hendrix usando quatro mil palhetas da marca Fender.
A empresa fabricante de guitarras encomendou o mosaico para o lançamento do álbum de inéditas do guitarrista americano.
Não é a primeira vez que o artista plástico retrata Hendrix desta maneira, ele já havia feito isso em 2011 e leiloou o quadro por vinte três mil libras para uma campanha beneficente.
É muito comum na rotina dos famosos, principalmente para os atores e atrizes, incorporarem outra pessoa. Aliás, este é o trabalho deles, é assim que ganham a vida.
Agora, alguns destes profissionais tiveram a oportunidade de se transformarem em rockstars. A ideia foi do fotografo Paulo Emílio Lisboa, criador da exposição "We Love Rock & Roll". Nesta amostra de fotos, os visitantes poderão conferir personalidades como Dalton Vigh, Danilo Gentili e Bárbara Paz encarnando grandes nomes do rock.
Todo artista que consegue alcançar um lugar de destaque no cenário musical merece ser homenageado. Não estou falando daqueles ídolos de uma estação só, mas sim, aqueles que fazem história por muitos, e muitos anos.
Como é o caso dos Raimundos, apesar de terem passado por altos e baixos seguem firme e forte. A banda reuniu nos seus vários anos de carreira, inúmeros apreciadores do "rock cabra-macho" feito por eles.
A prova de que isso é realmente verdade está no tributo virtual "Rumo Ao Roda Viva" organizado por fãs de todo país sem nenhum fim lucrativo.
No total são quinze bandas independentes de vários cantos do Brasil, interpretando do seu jeito alguns clássicos dos "calangos do serrado".
A música faz parte da vida da maioria das pessoas, seja nas horas alegres ou tristes. Todos temos uma canção favorita independente de qual estilo musical seja. Mas, nem todos sabem realmente qual seu significado.
Você já se perguntou alguma vez, o que é música? Teoricamente, a música é a arte de combinar sons em um tempo pré-determinado.
Os sons na música são nada mais, nada menos, que as conhecidas notas musicais: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si e seus respectivos acidentes musicais, os bemois e sustenidos que explicarei melhor outro dia.
A música é dividida em três elementos fundamentais:
Melodia: são as notas tocadas separadas, um bom exemplo são os solos. Harmonia: é a execução de notas juntas, ou seja, os famosos acordes. Ritmo: é a contagem da duração das notas.
Por enquanto é isso, em outras postagens tentarei explicar outras coisas sobre teoria musical. Qualquer dúvida escrevam nos comentários.