Alguns começaram bem cedo, batendo panelas e tirando o sossego da família. Outros, descobriram seu talento tocando na fanfarra da escola ou fazendo barulho no instrumento de um amigo ou parente.
A guitarra elétrica como a conhecemos hoje surgiu na década de 30, mais foi com James Marshall Hendrix que ela foi reinventada, pois, o canhoto que tocava guitarra para destros fez coisas com as seis cordas que antes ninguem tinha feito. Por isso, podemos dizer que a história do instrumento se divide em antes e depois de Jimi Hendrix.
Existem canções que fazem sucesso por apenas uma estação e logo são esquecidas. O que não é o caso deste grande clássico da banda Legião Urbana, que já foi a trilha sonora de muitas gerações.
"Faroeste Caboclo" foi composta a mais de 30 anos, na época que Renato Russo se apresentava como O Trovador Solitário após o fim de seu primeiro grupo, o Aborto Elétrico.
A mídia, na maioria das vezes, acaba prestando homenagem aos artistas somente depois que eles morrem. E por que não, homenagear-los ainda em vida. Por isso, resolvi criar esta postagem que dará sequência a muitas outras, nas quais citarei músicos que com todo seu talento deixaram seu nome escrito na história da música, se tornando assim uma "lenda viva".
Surgido na década de 50 nos Estados Unidos, não se sabe exatamente em que ano, este ritmo contagiante do veio da mistura do Rhythm And Blues e da Country Music.