Redes Sociais

Pages

domingo, 9 de setembro de 2012

LENDA VIVA: SLASH



A mídia, na maioria das vezes, acaba prestando homenagem aos artistas somente depois que eles morrem. E por que não, homenagear-los ainda em vida. Por isso, resolvi criar esta postagem que dará sequência a muitas outras, nas quais citarei músicos que com todo seu talento deixaram seu nome escrito na história da música, se tornando assim uma "lenda viva". 
Começarei falando sobre o Slash, pelo fato dele ser o meu guitarrista preferido e por ser considerado um dos grandes gênios das seis cordas. Nascido Saul Hudson em Hampsted (Londres), filho de uma desenhista e um artista que criou capas de discos para alguns famosos como Neil Young e Joni Mitchell. Quando ele decidiu aprender tocar um instrumento escolheu o contrabaixo, mais depois de ver seu professor tocando uma música do  Cream optou pela guitarra. Participou de várias bandas até entrar para o grupo que o tornou famoso mundialmente. 

Guns N´ Roses


Slash entrou no Guns N´ Roses para substituir o guitarrista Tracii Guns e o tempo provou que fizeram uma excelente troca. Pois junto com Axl e companhia ele gravou obras primas como "Appetite For Destruction" e "Use Your Illusion I e II", e presenteou o mundo com riffs e solos inigualáveis.

"Double Talkin´ Jive" - Guns N´ Roses




Slash´s Snakepit































Ainda no Guns, convidou seus companheiros Matt Sorun e Gilby Clarke e criou o projeto paralelo Slash´s Snakepit. O primeiro álbum "It´s Five O´Clock Somewhere" recebeu elogios da crítica, mas, seu segundo trabalho não foi muito bem recebido. 
"Mean Bone" - Slash´s Snakepit





Velvet Revolver
























Outra vez resolveu convidar seus antigos companheiros para formar mais uma banda. Além do baterista Matt, chamou também Duff McKagan e Izzy Stradlin criando assim o Velvet Revolver. Para assumir os microfones foi convidado o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Lançaram dois discos oficiais e com Corey Taylor  ( Slipknot, Stone Sour ) nos vocais gravaram material suficiente para um álbum inteiro, mais não chegaram a lançar.

"Loving The Alien" - Velvet Revolver




Carreira Solo

























Em 2008 começou a trabalhar nas músicas que mais tarde resultaria no seu primeiro trabalho solo. O álbum intitulado com seu nome mais conhecido como "Slash & Friends" por ter participações de vários artistas entre eles : Ozzy, Fergie, Lemmy Kilmister e Myles Kennedy. Este último acabou sendo convidado para assumir os vocais no seu segundo trabalho solo, "Apocalyptic Love" que teve lançado neste ano. 

"Anastacia" - Slash & Myles  Kennedy And The Conspirators




Participações

























O guitarrista demostrou todo seu virtuosismo tocando em canções de outros artistas. Tocou com Michael Jackson, Alice Cooper, Rihanna, MotorHead, Lenny  Kravitz e muitos outros.

"Give In To Me" - Michael Jackson part. Slash




"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


 

Seguidores