A importância do cantor Zé Ramalho na música popular brasileira é indiscutível. Com o seu talento escreveu excelentes composições como: "Avohai", "Chão De Giz" , "Vila do Sossego", entre outras. Com a voz marcante que sempre foi sua marca registrada ele nos mostra que também pode ser um ótimo intérprete. A prova disso, são os trabalhos que esse nordestino fez regravando músicas de Raul Seixas, Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e The Beatles, que você poderá conferir abaixo:
Zé Ramalho Canta Raul Seixas
No primeiro trabalho do projeto "Zé Ramalho Canta" ele fez suas próprias versões para as músicas do "Maluco Beleza", Raul Seixas. Destaque para "Metamorfose Ambulante" e "Dentadura Postiça" ambas, com guitarras marcantes, com um estilo diferente de outros trabalhos dele.
Zé Ramalho Canta Bob Dylan
"Tá Tudo Mudando" é o título do disco com regravações de Bob Dylan, quase todo em português exceto "If Not For You". "Como Uma Pedra A Rolar"(Like A Rolling Stone), "O Vento Vai Responder"(Blowin´in the Wind) e "Batendo na Porta do Céu II"(Knock, Knock, Knocking on Heaven´s Door) são versões tupiniquim para os clássicos do poeta folk.
Zé Ramalho Canta Luiz Gonzaga
Em homenagem ao rei do "Baião" Luiz Gonzaga, Zé interpretou sucessos como "Asa Branca", "Baião" e "Xote das Meninas", entre outros.
Outro nome da música nordestina homenageado por Zé Ramalho foi seu conterrâneo Jackson do Pandeiro. Com direito a participação do sanfoneiro Sivuca na canção "Canto da Ema".
Para finalizar os Beatles tiveram suas canções gravadas na voz desse paraibano. Do quarteto de Liverpool Zé Ramalho interpretou "I Fell", "In My Life" e "While My Guitar Gently Weeps" que ganhou uma versão agalopada.
"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"
Nenhum comentário:
Postar um comentário