Redes Sociais

Pages

sábado, 12 de outubro de 2013

A MÚSICA NA INFÂNCIA
























A música está presente em diversas fases da nossa vida. Na infância, nós temos o primeiro contato com esta manifestação artística  muito importante para nosso aprendizado, socialização, e para nossa diversão também.

Veja alguns exemplos demostrando a importância da música para as crianças:

Um dos artifícios usado pelas "mamães" para acalmarem seus bebês, e assim caírem no sono, são as canções de ninar. E por que não dormir ao som de "Sweet Child O´Mine", um dos maiores clássicos da banda Guns N´Roses, adaptada para os ouvidos sensíveis dos recém nascidos.




As músicas infantis são muito importantes para aprendermos e nos enturmarmos com os "amiguinhos". O projeto "A Arca de Noé" traz artistas populares cantando essas divertidas canções, como é o caso desta versão de "O Pato" interpretada pelo quarteto MPB4.




É na infância que acabamos se interessando por aprender a tocar um instrumento musical. Mesmo se não seguirmos a carreira da música mais tarde, é bom para nossa coordenação e para exercitar a memória. Existem algumas crianças prodígios, como esta menina de 8 anos que dá um show com a sua guitarra deixando muitos adultos de queixo caído.




Se seu filho já toca algum instrumento, que tal montar uma banda. Foi o que esses garotos fizeram, e a sua performance de "Enter Sandman" do Metallica mostra que eles tem futuro.




"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Seguidores