Nós estamos acostumados a ligar o gosto musical dos artistas com o tipo de som que eles fazem. Mas, na maioria das vezes não é bem assim.
Só por que o cara é rockeiro isso não significa que ele não possa ouvir música clássica, ou gostar de MPB por exemplo.
Como é o caso da Paula Fernandes, conhecida voz do universo sertanejo, em uma entrevista assumiu ser fã do Metallica e quando adolescente teve uma fase de metaleira.
A cantora diz ter frequentado, inclusive, alguns shows de black metal influenciada por um namorado. Já imaginou a "Paulinha" vestida toda de preto fazendo o famoso sinal do heavy metal com as mãos e gritando Yeah!!! Yeah!!! Confira a regravação que a Paula Fernandes fez para "Nothing Else Matters", grande clássico do Metallica, presente no CD "Dust In The Wind" lançado pela cantora em 2007:
O saudoso Chacrinha dizia em uma de suas célebres frases: - "Na televisão nada se cria, tudo se copia". No mundo da música não é muito diferente.
Vários músicos regravam canções de outros artistas, seja para homenagear seu ídolo ou por se identificar muito com ela.
Algumas versões ficam tão diferentes que soam como se fossem inéditas, e muitas vezes superam o sucesso das originais.
Confira a lista abaixo:
"Can´t Help Falling In Love"
Esta belíssima balada foi trilha sonora de muitos casais apaixonados na voz de Elvis Presley. Se tornou um reggae dançante na interpretação do grupo UB40, responsável por outras ótimas regravações.
"Knocking On Heaven´s Door"
Sem dúvida, essa é uma das músicas mais "clonadas" que eu conheço. Também pudera! Seu compositor é o grande poeta folk Bob Dylan. Os caras do Gun´s N´ Roses deram uma roupagem totalmente diferente para a música, fazendo que ela ficasse com a cara do grupo.
"Metamorfose Ambulante"
Quem não se lembra dos versos "Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" desse grande sucesso do "maluco beleza" Raul Seixas. Como dizia um amigo meu: - "Todo maluco escuta "Raulzito" e Zé Ramalho". Então, nada mais natural que ouvir o "Zé" com a sua voz marcante interpretando o clássico do cantor baiano.
"Que País é Esse?"
A mais de 30 anos atrás, Renato Russo escreveu essa música para o seu primeiro grupo Aborto Elétrico. Que mais tarde se tornaria um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana. Os Paralamas do Sucesso fizeram uma excelente versão para esse grande hino de protesto no seu disco acústico.
"Under The Bridge"
É praticamente impossível melhorar esta belíssima canção do Red Hot Chili Peppers. Mas, o Gym Class Heroes fez uma versão com muita personalidade, dando uma cara nova ao som.
"Me Adora"
Todas as "Clonagens Musicais" citadas até agora ficaram tão boas quanto as canções originais, mais para terminar eu resolvi colocar uma música que desandou totalmente. A versão que o grupo Aviões do Forró fez para o sucesso da cantora Pitty é uma verdadeira aula de como se estragar uma música.