Redes Sociais

Pages

sábado, 25 de agosto de 2012

RAUL SEIXAS: O LEGÍTIMO ROCKEIRO BRASILEIRO




Se fosse feita uma pesquisa para saber qual o maior ídolo do rock brasileiro, com certeza, o nome do Raul Seixas seria um dos escolhidos. Sem querer tirar o mérito de outros grandes nomes como Renato Russo e Cazuza, que são tão importantes quanto ele no cenário  nacional. Mas, o eterno "maluco beleza" conseguiu como ninguem misturar o bom e velho rock n roll aos ritmos brasileiros, se tornando assim, um legítimo rockeiro brasileiro.

O Raul Na Minha Vida

Quando o Raul Seixas morreu, eu tinha apenas 9 anos de idade, mais me lembro como se fosse hoje, pois foi nessa época que comecei a me interessar por música. Estava assistindo TV e passou um clipe que me chamou a atenção. O vídeo era de um "maluco" barbudo flutuando e cantando versos do tipo: "Eu sou a luz das estrelas/Eu sou a cor do luar/Eu sou as coisas da vida/Eu sou o medo de amar". Isso me agradou muito e pensei é isso que eu quero ouvir daqui pra frente. 
Outro fato da minha infância aconteceu na quarta série, a professora pediu para cada um dos alunos cantarem uma música, enquanto os outros cantaram "Ilariê","Balâo Mágico" e outras coisas do gênero, eu cantei "Cowboy Fora da Lei", nunca mais esquecerei disto. 

Como este ano fez vinte e três anos da sua morte,  fiz uma seleção com 23 canções de seu repertório que nunca me canso de ouvir. Confira abaixo:


"Gita" 



"Meu Amigo Pedro"


"Prelúdio"



"Capim Guiné"



"Mata Virgem"



"Tente Outra Vez"



"How Could I Know"



"Cowboy Fora da Lei"



"Água Viva"



"Aluga-se"



"À Beira do Pantanal"



"Sapato 36"



"A Lei"



"Love is Magick"



"Carpinteiro do Universo"



"O Dia em que a Terra Parou"



"Trem das 7"



"Canceriano Sem Lar"



"Dentadura Postiça"



"Metamorfose Ambulante"



"Maluco Beleza"



"Por Que os Sinos Dobram"



"Metrô Linha 743"




"A MÚSICA É A LINGUAGEM UNIVERSAL"


 

Seguidores